Café no Brasil e no Mundo - gosto do brasil, café brasileiro, café santos, café de gente boa, história do café no Brasil em português

Os preços do café subiram no Brasil, mas o amor das pessoas pelo café não diminuiu – Breve História do Café no Brasil e no Mundo.

 

    Desde o final de 2019 até os dias atuais, quando o mundo está sob o controle de uma epidemia de corona e a vida das pessoas está tumultuada, as necessidades básicas das pessoas aumentaram em vez de diminuir. Milhões morreram e milhões ficaram desempregados. Empregos e empresas estão paralisados, e as pessoas estão lutando para sobreviver. Para um ser humano, tudo pode passar sem, mas não sem comida. Devido aos diferentes climas e estilos de vida de diferentes países, muitos alimentos são consumidos com frequência e o consumo é muito alto naquele país. O governo do país colocou este item em uma categoria muito importante e está se esforçando para garantir que sua produção ocorra no país e seus preços permaneçam sob controle.

Brasil e café

    O Brasil é o maior país do continente sul-americano com 4.395 km de extensão. O continente, conhecido como América do Sul ou América Latina, também é famoso pela maior floresta tropical do mundo, a floresta "Amazônica", que faz fronteira com o Brasil. O Brasil é o quinto maior país do mundo e o sexto maior do mundo, com uma população de 22 milhões. A dieta básica dos brasileiros é arroz, feijão e mandioca (batata-doce). Em que fazem vários pratos com farinha de mandioca (batata-doce). Além disso, frango, carne e peixe são descritos em sua dieta como em outras partes do mundo. O prato nacional do povo brasileiro é a Feijoada, mas quando se trata de bebidas, os brasileiros gostam muito de tomar café.

    Os brasileiros valorizam o café tanto quanto bebem suco, chá, chá verde ou outras bebidas de todo o mundo. No Brasil, de manhã e à noite, todos, desde crianças a adultos, adoram o sabor do café e, de acordo com uma pesquisa, cada terceira pessoa no mundo que bebe café é brasileira. Embora o Brasil também seja o maior exportador de café do mundo, é hora de os brasileiros pagarem um preço mais alto por seus produtos locais.

História do café no Brasil e no mundo

    O primeiro registro na história do café remonta ao final do século 15, quando os grãos de café foram trazidos da Etiópia para o Iêmen por um comerciante somali. Esta bebida era consumida pelos santos sufis naquela época para manter a concentração na oração. Gradualmente, o sabor do café tornou-se tão popular que se tornou popular em todo o mundo dentro de um século.

    O primeiro cafeeiro do Brasil foi plantado em 1727 por Francisco de Melo Palheta no estado do Pará. Os portugueses queriam cultivar café em solo brasileiro e se firmar no mercado global, mas, na época, a intervenção da região da Guiana Francesa dificultou a obtenção de grãos de café. Francisco de Melo Palheta, o primeiro plantador de café do Brasil, contrabandeou muitas sementes para um cafeeiro ao retornar de uma missão diplomática e começou a plantar cafeeiros com sucesso no Brasil. O café foi trazido do estado do Pará para o estado do Rio de Janeiro em 1770 e também foi cultivado.

    Até o início do século XIX, a produção e comercialização de café limitava-se à demanda interna do Brasil, mas depois a demanda por café no Brasil aumentou em pé de guerra, dada a crescente demanda de todo o mundo e principalmente de países como América e Europa. De 1830 a 1850, o café foi produzido no Brasil por escravos estrangeiros, mas depois de 1850, o comércio de escravos foi regulamentado, e o café passou a ser cultivado de forma industrial. A essa altura, só o Brasil respondia por cerca de 40% da produção mundial de café. Com o advento de 1888 com a proibição total da importação de mão de obra escrava, imigrantes da Europa foram chamados ao Brasil para suprir a demanda por café.

    No início do século 20, o Brasil respondia por 16% do PIB do país e 75% de suas exportações e naquela época produtores e exportadores desempenhavam um papel importante na política para que o Brasil pudesse ser reconhecido como um país do café em todo o mundo. mundo. A alta e a queda periódicas dos preços do café no país sempre foram um ponto de interrogação. Por volta de 1920-30, o Brasil sozinho produzia cerca de 80% do café do mundo, mas na década de 1950, a demanda por café brasileiro no mercado global começou a diminuir devido ao cultivo e produção mundial de café.

Qual estado é o maior produtor de café no Brasil?

    O Brasil tem sido o maior produtor de café do mundo nos últimos 150 anos e também o maior exportador. O Brasil depende de seis estados para sua produção de café. Incluindo Minas Gerais (1,22 milhão de hectares), Espírito Santo (433.000 hectares), São Paulo (216.000 hectares), Bahia (171.000 ha), Rondônia (95.000 ha) e o café é cultivado no Paraná (49.000 ha). O Brasil é o maior produtor mundial de café verde, café arábica e café solúvel, que são considerados da mais alta qualidade e prevalentes no mundo. De acordo com um levantamento, em 2011, o Brasil produzia 2,7 milhões de toneladas de café, para as quais mais de 3,5 milhões de pessoas em todo o país estão envolvidas no negócio do café.

    Para fins de produção de café, os agricultores têm mais de 2,20 lakh de fazendas que estão cultivando em 27 lakh km2 e acredita-se que os agricultores estejam produzindo mais de 30 sacas por hectare. O estado brasileiro de Minas Gerais responde por mais de 50% da produção total de café. Diz-se que o Brasil tem clima, atmosfera e solo adequados para produzir café de qualidade. A associação brasileira de cafés especiais B.S.C.A. Incentiva o uso de técnicas de controle de qualidade elevando os padrões de excelência do café brasileiro ofertado no mercado local e internacional.

Espécies de café crescendo no Brasil

    Existem dois tipos principais de café cultivados no Brasil. O café das espécies Arábica e Robusta abrange todo o mercado brasileiro, sendo o Arábica a escolha de 70% das pessoas no Brasil e no mundo. Minas Gerais produz exclusivamente café arábica exclusivamente.

Fábricas de processamento de café em pó a partir de grãos de café

    Em geral, as fábricas de café no Brasil são divididas de duas maneiras. Um tipo de fábrica apenas processa e produz café moído ou torrado, enquanto outro tipo de fábrica produz café instantâneo que é popular em todo o mundo para o café potável direto. Milhares de empresas de café moído ou torrado operam no Brasil, enquanto apenas 4 empresas brasileiras produzem e vendem 75% do café solúvel.

A política tributária brasileira para o café

    O governo brasileiro sabe o quanto o café é importante para o Brasil, então há anos nenhum imposto foi cobrado sobre as exportações de café do Brasil por vários governos, mas um imposto de 10% sobre as importações de café verde importado e processado e café torrado e um imposto de 16% sobre importação de café solúvel. O governo brasileiro isentou o maior importador de café do mundo de exportar grãos de café não processados ​​para os Estados Unidos, União Europeia e Japão.

De acordo com um brasileiro, qual a importância do café em sua vida?

    Uma das leitoras do meu blog é natural do Brasil e também gosta muito de café. Eles discutem abertamente o café e o que isso significa para um brasileiro em sua vida. Segundo ela, "café significa Brasil e Brasil significa café". Acrescentou ainda que “o consumo de café de cerca de 99% da população do seu país pode fazer parte da sua rotina diária”. Os preços do café dispararam nos dias de hoje e especialmente na epidemia de Corona e as pessoas foram afetadas, mas o café é a nossa vida e tão importante quanto a nossa respiração é para mim e para o café da minha família", acrescentou. Eu gostaria de parar de beber meu último suspiro - Dhaiane Krauss, cidade de Manacapuru, Brasil.


Tradutor do blog por: Dhaiane Krauss

 

Dr. Hardik B. Ramani

Siga-me no YouTube: Knowledge4 All
Siga-me no Blogger: https://www.drhbramani.com/
Siga-me no Facebook: https://www.facebook.com/drhbramani 

Mob: 8980001554

Email: hardik.ramani@gmail.com

 

No comments:

Today's Knowledge

True Happiness for any Human being.... સાચું સુખ શું છે?

 આજના સમય મુજબ કોઈ કહી શકે કે , What is True Happiness for any Human being ?? આજની સાચી દુનિયા એટલે , સોશિયલ મીડિયા.. અને જ્યારથી લોકો...

Reader's Choice